Alternativa para quem está no mato sem cachorro (ou em computador sem um software para a edição de imagens, subentenda-se), os editores de imagens online podem ser uma boa alternativa para quem precisa editar uma foto em cima da hora.
Alguns como o Pixlr, são bem completos e permitem até a edição em camadas. Outros, como o PikiPimp, possuem recursos mais simples e são indicados para tarefas básicas. Confira nossa lista!
1 – Photoshop Express
Versão online do famoso software para edição de imagens, exige cadastro e senha para ser acessado. Porém, após edição, oferece uma galeria onde as imagens podem ser salvas e compartilhadas. Permite sincronia com Flickr e Facebook, entre outros. Corretor de olhos vermelhos, ajuste de luzes e balanço de cores são algumas das funções. Eficiente, porém burocrático no trato.
www.photoshop.com
2 – FotoFlexer
O site conta com basicamente com todos os recursos de edição de imagem, como correção de níveis, ajuste de cores, redimensionamento, edição etc. Porém o que se destaca mesmo é a aplicação de efeitos, como sépia e neon, além das figurinhas e molduras, que podem render boas piadas as mãos de usuários criativos.
www.fotoflexer.com
3 - Pixlr
De todos os testados, o Pixlr é o que possui os melhores recursos ofertados, como carimbo, varinha mágica, lupa, foco etc. A interface é bastante parecida com a do Photoshop. Também permite adicionar camadas e acompanhar o histórico das ações.
http://www.pixlr.com
4 – Picnik
Em português, o serviço aposta na praticidade. Logo após acessá-lo, é possível fazer o upload da imagem em poucos cliques. Autocorreção, girar, cortar, redimensionar e correção de cores são algumas das funções ofertadas. Indicado para quem procura soluções rápidas sem complicações. Permite sincronia com Picasa, Facebook, Flickr etc.
www.picnik.com
5 – PikiPimp
Com interface simplista, o serviço oferece apenas as funções de inversão vertical / horizontal, rotação e corte com medidas pré-estabelecidas. Indicado para quem procura por uma dessas funções, já que a barra de ferramentas reduzida evita maiores dispersões.
www.pikipimp.com.
www.pikipimp.com.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigada por seu comentário!
Responderei assim que puder.
Leila Amorim